Notícias

×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 192

Blog

Programadores do futuro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já parou para pensar em como o mundo mudou desde a virada do século até os dias atuais? Isso se dá principalmente pelo ingresso constante da tecnologia em nossas vidas, e a medida que os anos passam esta se torna inerente ao ser humano. Agora a pergunta é, nossas crianças estão realmente preparadas para essa revolução tecnológica?

Cerca de 90% de tarefas manuais desempenhadas hoje serão melhor exercidas em pelo menos 20 anos por robôs que trabalharão deixando as pessoas, com potencial criativo, bem a frente das demais pois como sabemos, a tempos a criatividade vem se tornando a maior ferramenta de inserção das pessoas no mercado de trabalho e consequentemente, a educação acerca de como preparar essas pessoas para isso também tem que ser remoldada na essência criativa.

A TRON como empresa de ensino de robotização busca preparar as crianças desde muito pequenas exatamente com essa interdisciplinaridade, engajando todas as áreas de conhecimento com a tecnologia, afim de fazer nossos pequenos extravasarem seu potencial criativo e subsequentemente estarem mais preparados para o futuro, e não falamos apenas de sucesso profissional e financeiro mas também de êxito social e pessoal, por vivermos em uma sociedade, e logicamente, dever estar a par do mundo que nos cercará.

A implantação desse novo método de ensino mescla o que de melhor o futuro pode nos proporcionar com um conteúdo voltado a cativação da criança TRON, que não apenas experimentará como vivenciará esse novo horizonte, com isso, teremos domínio sobre a robotização e não submissão como muitos pensam que os robôs estão vindo para roubar nossos empregos, muito pelo contrário, a tecnologia concede o fator primordial que como já citado, se refere ao potencial de criação, logo poderemos vivenciar um futuro cheio de experiências fascinantes no meio tecnológico.

Fontes:

https://pt.wikibooks.org/wiki/A_evolu%C3%A7%C3%A3o_tecnol%C3%B3gica/Introdu%C3%A7%C3%A3o
http://tron-edu.com/

Sobre

Próximos Eventos

Projetos de Robótica

Conheça alguns projetos desenvolvidos por alunos e professores utilizando o Método TRON.

Mais Lidos