Notícias

×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 192

Blog

Dormir nunca foi tão tecnológico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tornou-se claro que a adesão de aparelhos eletrônicos como smartphones, tablets e notebooks encurtaram nosso tempo de sono, trazendo assim, problemas de indisposição, insônia e stress, no entanto, alunos de uma universidade de tecnologia da Holanda desenvolveram um aparelho que pode mudar a má visão que temos sobre a tecnologia na hora de dormir.

Batizado pelo nome de Somnox, esse aparelho que se assemelha a um amendoim possui tamanho próximo ao de um travesseiro pequeno que pode ser uma grande evolução no tratamento e alívio de noites mal dormidas graças a sua forma que atua de maneira a relaxar o dono através de estímulos. Seu funcionamento se dá por um circuito integrado ao seu sistema que permite ao usuário a utilização dos mais variados tipos de sons e músicas relaxantes em conjunto com sensores que detectam a respiração e adaptam ela ao robô. A interconectividade também é uma de suas vantagens pois ligado com o smartphone, o Somnox incorpora todas as características da pessoa que pode vir a usá-lo, criando a partir de seus recursos internos uma conectividade mental com seu dono, fazendo com que ele se desligue do mundo externo para oferecer uma grande melhora na qualidade do sono.

Uma das características que tornam desse robô algo único, é a capacidade de dormir e acordar em conjunto com a pessoa, claro que necessitando de uma recarga diária, porém as melhorias são expressivas com o seu uso constante, pois até o material utilizado na sua fabricação externa foi apontado como o melhor para transmitir conforto e bem-estar para o seu proprietário, claro que por ser algo novo no mercado, os investimentos sobre esse dispositivo são maiores por ainda não haver um uso expressivo, no entanto, partindo de sua relevância, basicamente será um produto bastante acessível a médio-curto prazo.

Para mais informações consulte o link na integra do artigo sobre o robô Somnox e sua revolução na transição para uma qualidade de vida sem mais se preocupar com más noites de sono.

Link: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/125558-sonho-tecnologia-robo-ajuda-dormir-custa-500-euros.htm
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=POFkQnqMnE4

Sobre

Próximos Eventos

Projetos de Robótica

Conheça alguns projetos desenvolvidos por alunos e professores utilizando o Método TRON.

Mais Lidos