A sua escola está pronta para ensinar o futuro?

Conheça a robótica educativa e revolucione a forma que seus alunos aprendem!

 
          Você é nosso convidado para conhecer uma oportunidade de diferenciar sua instituição de ensino e fazer parte de um projeto inovador no Brasil. No dia 14 de dezembro, às 18 horas, a TRON Ensino de Robótica Educativa apresentará uma nova modalidade de disciplina para escolas, fundamentada pedagogicamente e baseada no movimento maker. Desenvolvemos uma metodologia completa, permitindo que crianças a partir de 2 anos e adolescentes possam se inserir gradativamente no mundo da inovação.

          Com o uso de uma plataforma de hardware livre e mundialmente difundida, o Arduino, aliada ao inovador Método TRON, desenvolvido por pesquisadores, pedagogos, psicólogos e físicos, integramos o ensino de matemática, física e programação. Nossa sistemática busca desenvolver habilidades sociais e inserir o aluno no mindset de um crescente mercado baseado na criatividade e no empreendedorismo.
convite.png
Os kits de ensino são completos e o laboratório de robótica pode ser construído em sua escola com baixo custo e com várias funcionalidades. No workshop, apresentaremos todas as vantagens dessa nova metodologia e o cenário que se sucederá nas escolas, indústrias e mercado de trabalho no Brasil e no mundo, diante dos impactos da tecnologia.

O futuro da educação passa pela robótica

No atual contexto histórico, a tecnologia permeia todas as atividades humanas, sendo que a robotização e o uso de sistemas de inteligência cognitiva avançam, disputando espaço com as profissões tradicionais. Diante disso, a educação tem de ser reformulada, de modo a incluirmos no processo a criatividade, o trabalho colaborativo e a inovação. Estes são uns dos principais valores demandados pelo mercado. O mundo está evoluindo e o papel do pesquisador e do educador é chamar a atenção da sociedade para o desenvolvimento de instrumentos e mecanismos capazes de preparar, da melhor maneira, as novas gerações para esse futuro. O que foi bom e útil para nossa formação não necessariamente o será para a de nossos filhos e netos. Os que se adequarem, certamente, estarão aptos para um futuro de sucesso profissional, social e pessoal. Nosso propósito é alinhar a necessidade de modernização do processo de ensino, através do uso de tecnologia, pedagogicamente fundamentada. A robótica deve ser vista como uma solução a ser levada a sério, pois não consiste em meras ações lúdicas ou instrumentos para deixar as aulas mais coloridas. Temos que ensinar tecnologia útil, pois em cada etapa do desenvolvimento é possível desenvolver diferentes habilidades de maneira empolgante.

Gildário Dias

Mestre e Doutor em Física pela UFRJ. Professor da Universidade Federal do Piauí. Jovem pesquisador que trilhou os caminhos do empreendedorismo para realizar o sonho de criar uma metodologia de ensino de robótica apta a mudar o modelo de educação tradicional. O método proposto, psicopedagogicamente embasado, introduz a tecnologia nas escolas, através da Robótica Educativa. O professor também coleciona sucessos no desenvolvimento de pesquisas em neurofísica e física aplicada. Um dos fundadores da TRON Ensino de Robótica Educativa (março de 2017), empresa que já ocupa destaque na interação entre a educação e tecnologia.
2.png

Programação

Dia 14 de dezembro, às 18h no Gran Hotel Arrey em Teresina-PI

Horário Atividade
18:00 às 18:30 horas Recepção
18:30 horas Palestra O futuro da educação passa pela robótica - Gildário Dias
20:00 horas Espaço TRON
   
logo-tron-com-fundo-branco.png

Dúvidas? Fale com a TRON!

+55 86 9 9835 1417
teresina@tron-edu.com

Formulário de Inscrição

Realização

tron4.jpg
drayo.png
bottom-logo.png
bottom-logo-mobile.png

NewsTRON