Notícias

×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 192

Blog

A sua mente no controle

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Depois de reinventar o mercado automobilístico com a tecnologia IMx que possibilita aos carros um desempenho autônomo e elétrico, a Nissan (fabricante japonesa de automóveis), trás agora um viés no que diz respeito ao controle do sistema dos carros através da mente.

 


Muito já se viu em filmes futuristas, veículos voadores e a mente humana no controle das atividades sem sequer um gesto a ser feito, pois bem, parte desse mundo que parecia bem distante da nossa realidade já se torna algo comum do nosso cotidiano. A partir da emissão de sinais cerebrais, afirma a montadora, será totalmente possível a captação destes para movimentação de seus carros, isso se dá por uma série de fatores, como a interconectividade que permite a associação total entre pessoa e carro e na forma de prever os movimentos do condutor como quando ele vai virar para à esquerda ou direita.

 

 

Com o nome de Brain to vehicle (cérebro para veículo) temos essa tecnologia como ponto de partida para a utilização de sistemas autônomos capazes de reconhecer todo e qualquer estímulo cerebral, tecnologia essa que não está muito longe de ser implantada definitivamente no meio automobilístico pois ainda oferece uma maior segurança ao condutor quando o sistema reconhece por meio de estímulos neurais, se ele se encontra desconfortável, ativando assim o piloto automático. Dessa forma encontramos a maneira perfeita de mesclar o conforto de ter o carro guiado por uma máquina com a conexão mental estabelecida com seu dono para trafegar nas rodovias.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nissan-anuncia-tecnologia-que-controla-carros-com-o-poder-da-mente/73250

 

Sobre

Próximos Eventos

Projetos de Robótica

Conheça alguns projetos desenvolvidos por alunos e professores utilizando o Método TRON.

Mais Lidos