Notícias

×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 192

News

Nossa lua poderá ser substituída?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já é claro que quando se trata de inovações dentro da tecnologia, a China se encontra um passo à frente do mundo. E desta vez não poderia ser diferente, a cidade de Chengdu (localizada ao sul do país) irá receber uma lua artificial para sanar problemas relacionados à sua iluminação pública, e motivadas pelo projeto, outras 3 cidades chinesas também irão contar com este satélite artificial até 2022.

A ideia em si de construção desta nova tecnologia passou anos para ser aprimorada, estudando cada ponto referente ao seu potencial e alcance. Porém, somente neste ano o projeto pode ser finalmente colocado em prática, e em dois anos será finalizado com uma iluminação que pode chegar a 80 quilômetros de diâmetro partindo deste satélite artificial.

Sua capacidade é de 8 vezes a da luz em quesito iluminação, o que já é um grande avanço, e exatamente por causa disso, a cidade não precisará mais de seu sistema de iluminação pública. A melhor parte é que os animais não serão afetados por essa luz como afirmam os idealizadores do projeto, já que ela se assemelha à luz crepuscular. O trabalho persiste e nos próximos anos podemos ver cada vez mais assuntos relacionados aos satélites artificiais para iluminação de nossas cidades.

Sobre

Próximos Eventos

Projetos de Robótica

Conheça alguns projetos desenvolvidos por alunos e professores utilizando o Método TRON.

Mais Lidos