Notícias

News

II Feira de Robótica da Escola Bright Bee, em Teresina

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Bright Bee foi a primeira escola da capital do Piauí a aplicar o método TRON. A parceria, iniciada em 2017, mostra que a escola consolida sua vocação em surpreender o mercado e faz história pelas características modernas na forma educar.

Na busca pela formação de um aluno globalizado, o uso do método TRON tem permitido o desenvolvimento de muitas competências básicas, além da inserção dos alunos em uma cultura tecnológica por meio da robótica como linguagem.

Com o Método TRON, os alunos desenvolvem projetos makers de robótica e enxergam sentido no que desejam construir. A inserção na metodologia desenvolve nos alunos a capacidade de visualizar problemas em seu meio, propor soluções e participar do processo de planejamento e entrega.

Os resultados da robótica educativa foram destaque durante a 2ª feira da Bright Bee, realizada dia 9 de novembro. No evento, foram extremamente visíveis os avanços dos alunos na fluidez tecnológica e na interação com assuntos de áreas consideradas difíceis, como matemática e física.

Durante a feira, alunos a partir de 4 anos de idade exibiam seus projetos em inglês, demonstrando o domínio sobre todas as linguagens. A Feira foi dividida em dois ambientes, para apresentações de alunos da Robótica Ativa e da Passiva.

O espaço de exibição da robótica ativa, por exemplo, contou com projetos robustos e bem elaborados como sensor de luz, usando o LDR com Arduino, potenciômetro, controlando o tempo de acendimento do LED, sistema de reconhecimento de cores, acendendo um LED com sensor de ruído, e sensores ultrassônicos, como sensor de obstáculo e sensor de linha.

Laís Pinho
Author: Laís Pinho
Comunicação & Canais Digitais
Sobre
Especialista em Comunicação Digital pela Universidade de Milão

Próximos Eventos

Projetos de Robótica

Conheça alguns projetos desenvolvidos por alunos e professores utilizando o Método TRON.

Mais Lidos