Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
A TRON preza pelo ideal de inovar e traz esse conceito na criação de seus robôs, pois anexar uma tecnologia dinâmica e prática sobretudo sem perder a sua finalidade no foco educacional, é uma tarefa árdua que nossos profissionais executam com maestria.
Nas primeiras versões do robô TRON usaram-se placas de fenolite, no qual o circuito era desenhado e logo após um período de abrasamento em ácido perclórico, já estava pronto para uso, no entanto, seu baixo rendimento e fácil danificação foram alguns dos fatores para a empresa adotar a plataforma Arduíno na fabricação de seus robôs. Além do Arduíno ser mais seguro, ele também é uma tecnologia livre bem acessível.
Na nova parte de produção com arduíno tudo começa na etapa de adequação aos processos infanto juvenis, no qual o design e funcionalidade dos robôs trabalham de forma interativa para melhor absorção do conteúdo, abrangendo todas as áreas do conhecimento. Como também os padrões psicológicos e lúdicos empregados ao método para uma melhor aplicação daquele robô no processo de ensino. A TRON conta com uma equipe de professores e psicopedagogos que estudam através de pesquisa científica o comportamento das crianças e como a robótica pode ser inserida no meio de ensino de forma interativa ajudando a desenvolver habilidades de liderança, movimentos cognitivos e tomada de decisão.
Depois dessa etapa inicial, o robô passa por um processo de modulação, aprimorando suas feições, esse processo traz aquilo antes imaginário, agora real e palpável. Nosso desenhista gráfico Filipe Soares, transmite as ideias para o papel e logo após para o computador, convertendo para uma plataforma de linguagem 3D, no qual a impressora toma a forma do objeto e o molda seguindo os padrões pré-estabelecidos em sua memória,Toda a estrutura impressa usa o material PLA, um polímero biodegradável feito a partir de milho.
Claro que por ser um trabalho impresso em três dimensões o tempo para sua conclusão demore minutos ou até horas, o tempo médio para a produção de cada peça do robô TRON dura cerca de 2 horas, e se tomarmos para grandes escalas o tempo se torna muito maior, daí a importância de uma sala bem equipada, preparada para receber as demandas e aplicá-las de maneira eficiente. Dessa forma torna-se possível a aplicação de ideias afim de proporcionar mais praticidade aos robôs empregados na empresa.
O robô TRON não teve uma ideia base, para desenvolvê-lo, partiu-se de um conjunto de necessidades das escolas e da empresa para criar uma forma lúdica que facilitasse o aprendizado das criança. Ele foi totalmente desenvolvido pela equipe TRON, levando em conta a simplicidade, a robustez e a segurança, sendo bastante colorido e fácil de encaixar.
Com o robô finalizado, distribuímos às escolas juntamente com ferramentas de manuseio e guia de funcionalidade, para assim então em conjunto com o professor anexar os projetos em sala de aula e tirar um maior proveito da ferramenta incrível que os estudantes vão dispor. Por conseguinte, pretendemos expandir os horizontes de nossas crianças preparando-as diretamente para o futuro, com um toque de tecnologia.