Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
O aclamado e inspirador físico britânico, Stephen Hawking, faleceu na madrugada de hoje aos 76 anos.
Seu legado: Stephen descobriu que o Big Bang surgiu de uma singularidade e que buracos negros não são completamente negros e sim uma radiação de energia e junções de outras coisas.
Sua doença: Foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, os médicos lhe deram de 2 a 3 anos de vida.
Suas palavras: “Olhe sempre para as estrelas e não para debaixo dos seus pés. Seja curioso, e não importa a dificuldade que a vida pareça ter, existe sempre alguma coisa que você pode fazer.”
A universidade de Cambridge, onde ele trabalhava, publicou hoje uma homenagem.
Considerado por todos como uma das mentes mais brilhantes do mundo, era conhecido em todo o mundo por suas contribuições para a ciência, seus livros, suas aparições na tv, suas palestras e filmes biográficos. Deixou três filhos e três netos.
O professor Hawking lançou novos fundamentos sobre as leis básicas que governam o universo, incluindo a revelação de que os buracos negros têm uma temperatura e produzem radiação, agora conhecida como radiação Hawking. Ao mesmo tempo, ele também procurou explicar muitas dessas idéias científicas complexas para uma audiência mais ampla através de livros populares, mais notavelmente seu best-seller A Breve História do Tempo.
O mundo hoje perdeu uma pessoa incrível que apesar das dificuldades superou todas as barreiras e revolucionou a ciência.