Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
O modelo clássico de ensino já começa a ser deixado de lado para a implementação das novas tecnologias em sala de aula. Segundo dados do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a instituição aplicará um investimento de 20 milhões de reais em um projeto de incentivo a aplicação das tecnologias digitais nas redes públicas de ensino.
Tal medida foi tomada devido a necessidade das nossas crianças e jovens entrarem no novo mercado de trabalho com mais preparação, com a tecnologia e internet das coisas cada vez mais presente em nosso meio, se faz necessário esse aprendizado. O projeto também integra instituições privadas que dispõem de capital para investimento, além de ter vínculo com o programa da Policial Federal de Inovação Educação Conectada, visando até 2024 uma rede pública totalmente conectada e com práticas pedagógicas relacionadas a tecnologia não como ferramenta de reforço na educação mas como sendo o pilar principal.
Com isso foi criado um edital para que escolas visem uma melhoria na qualidade de ensino e possam ofertar um avanço significativo no aprendizado escolar. O investimento no começo pode não alcançar grandes proporções, porém, até o final deste ano o projeto visa um investimento de aproximadamente 100 milhões de reais somente em internet de alta velocidade para quase 30.000 escolas juntando as redes pública e privada.
Há também uma capacitação de pessoas para o implemento dessas tecnologias nas escolas. Segundo o ministério da educação que já conta com R$ 15 milhões para essa capacitação, essa parte traz uma bolsa para 6.000 pessoas distribuídas por todos os municípios. A proposta é utilizar da melhor forma possível os recursos disponíveis para a educação, com uma preparação dos professores e da escola em geral, sempre visando o conhecimento a ser repassado para os pequenos, com a tecnologia na linha de frente para esta caminhada.