Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
O aprendizado é verificado no desenvolvimento das práticas em sala, de produções textuais e materiais, das capacidades de interação, diálogo, autonomia e controle emocional.
Na categoria Robótica Passiva, a TRON não utiliza provas como método avaliativo. Já na categoria Robótica Ativa, além de permanecerem as formas de verificação de aprendizagem já citadas, a avaliação é dividida em duas etapas: a teórica, com questões sobre os temas dos livros; e a prática, que são aplicações sobre circuitos, sensores etc.
As feiras de robótica aplicada, que ocorrem também na modalidade Robótica Ativa, são outra forma efetiva de avaliação, pois nesse momento pode-se observar o desenvolvimento e domínio de conteúdos e emoções durante a apresentação de projetos ou em situações que ocorrem algum problema no desempenho do robô.
Dispensamos o uso exclusivo da prova para avaliar o aprendizado do aluno por acreditarmos que o Método TRON possibilita uma evolução mais ampla e subjetiva, na qual somente os testes tradicionais não conseguiriam abarcar em toda sua extensão.