Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
Resumo: O Brasil, desde 2010, quando ultrapassou o Canadá, é o terceiro maior produtor e exportador agrícola do mundo, atrás somente das duas grandes potências agrícolas mundiais: os Estados Unidos e a União Européia. No entanto, diferentemente desses dois territórios, a capacidade de crescimento e a perspectiva nacional em relação a um futuro de médio prazo são grandes, de modo que o país poderá apresentar maiores crescimentos nos próximos anos.
Com cerca de 20 mil pivôs centrais irrigando uma área de 1,275 milhão de hectares, o Brasil está entre os dez países com maior área irrigada no planeta. Mesmo assim, o País tem potencial para aumentar em cinco vezes as lavouras com essa tecnologia de irrigação. Foi o que mostrou estudo feito pela Embrapa e pela Agência Nacional de Águas (ANA).
A modernização das lavouras trouxe consigo um grande avanço tecnológico, a chamada mecanização do campo, além de tratores, máquinas de colheita entre outras máquinas de grande porte, fazendo todo o processo dentro desse meio, temos os grandes sistemas de irrigação que a cada dia ficam modernos, atendendo assim a todas as necessidades de quem os procura.
O projeto construído aqui, visa facilitar a maneira que um pequeno produtor irriga sua horta ou pequena plantação, usando o método TRON, alguns componentes eletrônicos e programação básica foi realizado um experimento que tivesse como principal função a detecção de umidade do solo, privando assim o individuo de estar sempre molhando o solo manualmente, além da economia de água que será gerada.
Pedro Alves
Irrigação, Sensor de umidade.