Notícias

Blog

TRON: Do Piauí para o Piauí.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tornar real um desafio é colocar em prática tudo aquilo que viemos planejando. Chegou o momento, a TRON Ensino de Robótica Educativa instalou-se em Teresina!

Os que já nos conhecem sabem que somos apaixonados pela nossa terra e por isso escolhemos Teresina para ser sede do nosso showroom, uma vez que nosso laboratório de P&D situa-se em Parnaíba, nada mais justo do que tornar nossa capital a entrada para a apresentação da nossa franquia.

Todos os planos foram antecipados para que a capital do Piauí nos recebesse o quanto antes, começamos nossas atividades no início de janeiro com o Curso de Férias – introdução à robótica com o Método TRON (Um sucesso! Falaremos mais depois). Voltado para crianças a partir de 7 anos, o curso de férias, assim como a própria TRON, busca oferecer a experimentação do futuro aos alunos para que eles possam ser cativados pela robótica, por ser uma robótica 2.0 que utiliza plataformas open source, os alunos têm autonomia para dar vazão às suas ideias e em seguida, continuar aprofundando seus conhecimentos com os cursos regulares, esses com duração entre 4 e 6 meses, abordam o conteúdo visto anteriormente de forma mais detalhada e específica.

“Resolvemos valorizar o Piauí, por sermos daqui e termos orgulho, Teresina possui a franquia TRON onde a própria TRON é a proprietária, com isso o nosso ticket médio baixou em 50% tornando possível viabilizar os cursos com um custo benefício menor e a mesma qualidade.”

Gildário Dias – Sócio-fundador do Método TRON e da TRON Ensino de Robótica Educativa.
Além dos cursos oferecidos dentro das instalações da franquia, a TRON também tem como vertente a aplicação do Método dentro das escolas, é uma forma de potencializar o ensino regular através da robótica, pois usamos uma metodologia transversal de ensino. Este é o real objetivo da presença dos showrooms espalhados pelo Brasil, oferecer uma experiência completa que encante alunos, pais, professores, profissionais e escolas para difundir o Método TRON e todas as suas vantagens.

Laís Pinho
Author: Laís Pinho
Comunicação & Canais Digitais
Sobre
Especialista em Comunicação Digital pela Universidade de Milão

Próximos Eventos

Projetos de Robótica

Conheça alguns projetos desenvolvidos por alunos e professores utilizando o Método TRON.

Mais Lidos