Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
Mesmo com ressalvas, o ministério da educação vai investir R$100 milhões para ampliar o ensino de robótica no Brasil, visto que a última tentativa de modernizar as escolas com o uso de tablets fracassou, pois houve uma longa demora na entrega dos aparelhos e quando se trabalha com tecnologia, rapidez é essencial devido a mesma se defasar rapidamente. Antes de tudo é necessário um planejamento para que tudo ocorra dentro dos conformes, fazendo assim com que os materiais e kits cheguem a tempo para uso dos discentes.
Outro desafio é montar projetos para capacitar os professores e desenvolver material tanto escrito quanto prático para que alunos usem como base nos estudos (livros, apostilas, apps e etc). Em algumas cidades do país, escolas públicas, já deram início às aulas de robótica e o resultado impressionou, a melhora dos estudantes em outras matérias também foi um detalhe que chamou atenção. Tecnologia já é um fator necessário na vida dos jovens, tendo em vista que no futuro o conhecimento na área será/é decisivo na hora de construir uma carreira e adentrar no mercado de trabalho.
Infelizmente até problemas simples, como internet nas escolas, continuam sem solução em quase todas as instituições públicas e até mesmo algumas da rede privada. Esperamos que com esses novos investimentos a tecnologia possa alavancar de vez dentro do âmbito escolar, a perspectiva é que até 2019 o ensino de robótica já tenha sido inserido na grade curricular nacional, fazendo parte das disciplinas já conhecidas como português e matemática.
Nesses quesitos a TRON já se destaca, por termos desenvolvido o Método TRON já temos um modelo pronto que é oferecido às escolas, que inclui espaço próprio (laboratório de robótica), material didático de fácil entendimento para as crianças e jovens, capacitação para os professores, kits, robôs e tudo que é necessário para que as aulas sejam cativantes focando o ensino e aprendizagem de todos não só em robótica, mas nas disciplinas que a ela estão atreladas.