Notícias

Blog

Robótica nas Férias: TRON Teresina promove Curso de Férias de Robótica para crianças

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Curso de Férias de Robótica aconteceu no hub de inovação The Hub, onde fica localizada a TRON de Teresina (Piauí) durante as primeiras semanas de julho e contou com duas turmas: a Turma 1, com aulas do dia 3 ao dia 7 de julho, e a Turma 2, com aulas do dia 10 ao dia 14 de julho. 

Banner do Curso de Férias de Robótica (TRON)

No primeiro dia cada turma recebeu seu kit de robótica: uma caixa recheada de componentes eletrônicos - que mais tarde foram utilizados nos projetos -, uma apostila-guia com todos os passos de todos os projetos além de um pergaminho que dava as boas vindas a mais nova aventura dos nossos alunos. Durante a semana, os alunos construíram os seguintes projetos: Jogo das Luzes com led RGB, Labirinto Elétrico, Campo de Futebol e construíram games utilizando a linguagem de programação Arduino.

Material do Curso de Férias de Robótica (TRON)


Aluno da Turma 1 do Curso de Férias de Robótica (TRON)

Ufa, parece muita coisa para uma semana não é? Mas o Método TRON possui essa característica de tornar o ensinar e o aprender algo mais leve, onde, ao tempo em que se aprende a teoria, as crianças aplicam a prática, tornando a aprendizagem mais significativa. Além disso, cada criança ficou com seu projeto, o que possibilitou o estudo e replicação em casa.

Alunos da Turma 2 do Curso de Férias de Robótica (TRON)

Aluna da Turma 2 do Curso de Férias de Robótica (TRON)

Agradecemos a confiança dos pais na Metodologia TRON para um ensino tecnológico e significativo. Cada aluno, das turmas 1 e 2, conquistaram nossos corações: os olhares curiosos, os sorrisos ao verem o projeto funcionar, as mãos apontando para o teto indicando que precisavam falar algo, as interações e amizades feitas. Estamos ansiosos para vê-los novamente nos próximos cursos que virão!

Encerramento da Turma 1 do Curso de Férias de Robótica (TRON)

Turma 2 do Curso de Férias de Robótica (TRON) 

Veja mais imagens e vídeos do nosso Curso de Férias em nosso Instagram @tronroboticaeducativa!

Gabriele Alves
Author: Gabriele Alves
Sobre
Assistente de Comunicação da TRON

Próximos Eventos

Projetos de Robótica

Conheça alguns projetos desenvolvidos por alunos e professores utilizando o Método TRON.

Mais Lidos