Get in Touch
Telefone
Outros: +55 86 9 9835 1417
Tomados pela ansiedade, há alunos que chegam ao ponto de não conseguir resolver testes de matemática ainda que tenham se preparado exemplarmente para as provas. Em algumas crianças, a chamada “ansiedade matemática” faz o coração disparar, transpirar em excesso e ter a sensação de esquecer todo o conteúdo estudado.
Mais comum do que parece, o desconforto pode nascer, em muitos casos, porque a matemática é tratada dentro do ambiente escolar como algo muito difícil que a criança não vê aplicação prática no cotidiano, fazendo os alunos, desde os primeiros anos de vida, sentirem medo da disciplina.
Em algumas situações, a ansiedade e o receio podem surgir dentro de casa, a partir da cobrança mais acentuada por parte dos responsáveis no dia a dia das crianças, levando-as a temer os conteúdos.
⠀
A TRON trabalha com a matemática de forma diferenciada. Os alunos estabelecem uma conexão mais atrativa com a disciplina, ou seja, percebem que a teoria ensinada na aula tem seu reflexo nas atividades práticas, isso incentiva o trabalho em equipe, socialização e aprimoramento cognitivo na área da lógica.
⠀
O estímulo para o aprendizado compreende, por exemplo, os conhecimentos de matemática financeira, com a criança aprendendo desde cedo a lidar com o dinheiro e suas aplicações e também com porcentagem e regra de três. Em níveis mais avançados, como no ensino de ângulos e deslocamento dentro do plano cartesiano, os robôs se tornam ainda mais essenciais.
⠀
É exatamente essa prática de incentivo em sala de aula que retira o paradigma de “bicho de sete cabeças” por tantos anos imposto à matemática, mostrando às crianças que a disciplina nada mais é do que a vivência de novas experiências em âmbito social e que devemos praticá-la para produzir futuras soluções para adversidades que possamos enfrentar em nosso caminho.
⠀
Atenção: Em caso de transtornos de ansiedade de qualquer natureza, procure atendimento especializado.